A campanha Leão do Bem é uma importante ação que o município tem realizado nos últimos anos, que visa captação de recursos oriundos do imposto de renda a que se destina financiar projetos que atendam as crianças, adolescentes e idosos de Joaquim Távora; neste período as doações já somam quase meio milhão de reais, um aporte de R$ 487.111,80. Ações e projetos executados e que serão realizados pelas doações do Imposto de Renda.

Os valores doados aos fundos são administrados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos – CMDI, destinados a projetos que serão avaliados de acordo com a legislação e que atendam referido público.

QUEM PODE DOAR?

Pessoa Física: Podem doar até 6% do imposto de renda devido. Para doar até 6% deverá fazê-lo no ano em curso até 30 de dezembro, tendo como base o lucro do ano anterior.

Para doar até 3% deverá fazê-lo no momento do preenchimento da declaração. A doação só é possível se feita através do formulário completo.

Pessoa Jurídica: Podem destinar 1% do Imposto de renda devido, tributada com lucro real, até o último dia do ano em curso (31/12). Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMJT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui