Uma equipe de 20 policiais militares do Batalhão de Choque de Cascavel (PR) esteve na semana passada encerrando as atividades da Operação Pronta Resposta IV em Ribeirão Claro. O comandante da equipe, Tenente Cardoso, visitou o prefeito João Carlos Bonato, acompanhado do Cabo Marzo, comandante do destacamento da PM no município e relatou a finalidade da operação que é realizada em todo o Estado do Paraná, desencadeada pelo Comando da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com finalidade de fazer frente ao crime organizado, crimes violentos contra o patrimônio e homicídios.

Para maior efetividade destas ações, serão empregadas equipes de patrulhamento tático do BOPE/RONE/CHOQUE, com apoio, se necessário, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

A aplicação deste efetivo é realizada com base no planejamento estratégico da PMPR, utilizando informações obtidas pelo Setor de Inteligência da Corporação de forma a dar pronta resposta caso aconteça algum evento crítico de modo que, policiais militares tenham de fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos, e também em ações pontuais como furtos a agências bancárias, explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos.

O prefeito Bonato agradeceu a visita da equipe do Batalhão por ser muito importante para o combate a criminalidade no município, relatando a seu compromisso, junto com a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini, em oferecer a comunidade a segurança e bem estar aos munícipes, destacando a recente formação e registro do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, que por certo irá trazer grandes benefícios em se tratando de segurança pública, pois temos uma cidade turística que é conceituada, por ser de paz e tranquilidade, e é isso que queremos preservar. O prefeito também agradeceu o trabalho desenvolvido no município pela equipe, que resultou na apreensão de armas, drogas, uma moto roubada, e prisão de um homem.

O secretário de administração e finanças Fábio de Lucca, também agradeceu a visita e a ação da equipe no município e fez um breve relato das belezas naturais do município, convidando o Tenente Cardoso, com sua equipe para conhecerem um ponto turístico, e acompanhado do secretário dos conselhos Guilherme Martins e do cabo da reserva, e presidente do CONSEG, Emoniz Costa dos Reis, foram conhecer a Estância Turística Pedra do Índio, onde foram muito bem recepcionados pela gerente da estância, Edilaine Faganelli e pela gerente do restaurante, Juceli Spaduto.

A equipe não poupou elogios ao lugar e aos pontos turísticos do município, e muitos já programaram voltar para visitar Ribeirão Claro nas férias, com as famílias. Fonte: Comunicação / Foto: PMRC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui