No último dia 30 de dezembro, foi realizado o passeio inaugural da mais nova atração turística de Itapoá: o Barco Capitão Gancho. Segredo guardado “a sete chaves” por meses, o assunto vinha sendo anunciado como a grande novidade relacionada ao Restaurante Recanto do Farol e, posteriormente, à petiscaria Capitão Gancho.

Durante esse tempo, muito se especulava sobre qual poderia ser essa novidade, que assim como o Restaurante e a Petiscaria, também tem entre seus administradores Romário Arthur Ferreira. É ele, inclusive, quem explica como surgiu a ideia.

“Há mais de 10 anos vivendo em Itapoá, conheci outro sonhador como eu, um jovem pescador nativo e com grandes ideias, o Adriano Nunes Martendal. Juntos, desenhamos um projeto turístico para oferecer ao público veranista e visitante de nossa cidade, um serviço diferenciado. A ideia surgiu da nossa avançada percepção da vocação turística de Itapoá e da carência de opções para o público”, explica Romário.

Os meses de suspense sobre qual seria a grande novidade se deram no período de construção do barco Capitão Gancho, qual demandou um ano e dois meses de muito trabalho e dedicação até que fosse concluído. A embarcação tem capacidade para 26 passageiros, sendo 18 sentados e está devidamente licenciada para fazer esse transporte.

“Assim, há perfeitas condições para um passeio familiar ou mesmo para um passeio romântico diferente. Imagine, por exemplo, o pedido de casamento em pleno mar, a bordo do Capitão Gancho”, instiga Romário. Seja para passeio náutico ou pescaria, o barco foi especialmente projetado de forma a oferecer um serviço personalizado.

Inclusive, há uma estrutura em terra para apoio. “Para os interessados por pescaria, oferecemos uma opção bem flexível, atendendo a necessidade e o desejo dos apaixonados pela atividade”, garante o empreendedor.

Diferentemente do que é oferecido por outras embarcações locais até então, o Capitão Gancho estará disponível o ano inteiro para passeio e pesca, de forma que as famílias e os mais românticos poderão confraternizar a qualquer momento.

“Estamos muito surpreendidos com a receptividade do público em geral, e de maneira muito especial de nossa comunidade. Esperamos que o Capitão Gancho não tenha um dia de folga em 2020. A palavra de ordem é ‘trabalho’.

Claro que terá o seu merecido descanso e sua devida e permanente manutenção. Queremos, o Adriano, eu e nossas famílias, agradecer a Deus por nos conceder saúde, paciência e serenidade para a realização de mais um sonho. Deixamos aqui o nosso convite à comunidade itapoaense, veranistas, turistas e visitantes para conhecerem e aproveitarem o máximo do Capitão Gancho. Gratidão!”, conclui Romário Arthur Ferreira.

Fonte: Thiago Gusso (Itapoá Notícias) – Fotos: Júlio Penteriche