A Vigilância em Saúde de Jaguariaíva trabalha incansavelmente no combate à dengue, nesta última semana a equipe de endemias realizou bloqueio contra o Aedes Aegypti através de nebulização de veneno nos bairros Lagoão e Cidade Alta.

Os imóveis que receberam a nebulização preventiva de inseticida contra o mosquito da dengue foram os que ficam nas ruas Olga Kojo Turek, Augusto Koxne e Nair Sieiro Candeo, do bairro Lagoão, e nas ruas Joaquim Fonseca, Eduardo Ribas, Joaquim Carneiro, Leônidas de Barros, José Mascarenhas e Silvério Carneiro, no bairro Cidade Alta. Os bairros que receberam o bloqueio apresentaram casos suspeitos da doença.

Prevenção – A Vigilância em Saúde do município pede à população que ajude a combater o mosquito da dengue, através da limpeza de seus quintais e terrenos. É importante eliminar objetos, lixo e materiais que acumulem água da chuva por exemplo. Além da dengue, o Aedes aegypti é vetor da chikungunya, febre amarela e zyka vírus, doenças que podem agravar a Covid-19.

A dengue tem sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição. É importante procurar o serviço médico para tratamento e informação dos sintomas à Vigilância em Saúde, que toma providências de bloqueio do ciclo de transmissão nas áreas afetadas. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui