Nesta última terça-feira (30) o Brasil registrou 1.969 mortes por Covid nas últimas 24 horas 314.268 óbitos, no Estado do Paraná de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde são 834.387 casos confirmados do novo coronavírus, o número de mortes pela doença no estado é de 16.173.

No município de Siqueira Campos a situação ficou crítica, na última semana faltou oxigênio na Santa Casa de Misericórdia, pacientes estavam em leitos improvisados. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia foram registrados 1375 casos, 1014 recuperados, 343 ativos e 18 óbitos.

O aumento de casos diários aumentou significativamente na última semana, e nesta última terça-feira (30) teve aumento recorde de 117 casos positivos em 24 horas, o maior desde o início da pandemia.

Outro problema que gera repercussão é a aglomeração no Centro Covid-19, é grande o número de pessoas que vão em busca de atendimento e isso faz com que a fila fique enorme.

Após apelo da sociedade civil, população e da imprensa, pedindo um ambiente amplo para que as pessoas possam manter distanciamento adequado, ficou definido que a partir da próxima segunda-feira (05) o novo Centro Covid-19 será instalado na Escola América. Fonte: Jcn / Foto ilustrativa: Gilson Abreu/AEN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui