A Câmara Municipal realizou Audiência Pública de consulta para elaboração de novo decreto municipal de combate à Covid-19. O prefeito Irani barros e membros do Comitê de Crise participaram do evento que contou com a presença de representantes do comércio, membros da sociedade civil e vereadores.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para explicar como se dá o processo decisório para o estabelecimento de medidas restritivas para o enfrentamento à pandemia. “Nossas medidas são elaboradas de acordo com as deliberações do comitê, num processo democrático, pensando em primeiro lugar na saúde das pessoas, em salvar vidas, sem, no entanto, deixar de se preocupar com a questão econômica”, destaca o Prefeito.

Secretária de Saúde e coordenadora do Comitê Andréa Silva exaltou a realização da Audiência Pública como um momento importante para que a sociedade entenda como as tomadas de decisão são feitas e possam fazer seus questionamentos e sugestões.

“A nossa ideia com a realização desta Audiência é democraticamente abrir a palavra a toda a população, principalmente aos comerciantes que são os mais prejudicados com as restrições impostas pela pandemia. Sabemos da importância econômica na geração de emprego e renda, mas também precisamos considerar medidas que contenham o avanço da Covid-19”, ressaltou o vereador Maicon Pot, autor do requerimento de convocação do debate.

Além do Prefeito e membros do Comitê de Crise, a mesa da Audiência, presidida pelo vereador Maicon Pot, contou com a presença do vereador Jean Carlos Klichowski, membro da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara, e do chefe do destacamento da Polícia Militar em Arapoti, 3º Sargento Bento.

Sobre o Comitê de Crise – É um órgão de articulação da ação governamental e de assessoramento ao prefeito municipal com a função de supervisionar e monitorar os procedimentos destinados ao Combate da Pandemia da Covid-19 no Município de Arapoti. Fonte: Comunicação / Foto: PMA.