Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) informa que recentemente procurou os representantes das classes patronais e dos empregados, a fim de discutir a possibilidade de abertura do comércio no Dia Primeiro de Maio.

Esta seria uma forma de os empregados começarem a quitar o extenso saldo de horas devidas pela paralisação das atividades em março. Além disso, a antecipação de feriados faz parte do pacote da MP 927/2020, do Governo Federal, que estabelece soluções trabalhistas para a crise do coronavírus.

No entanto, as negociações entre os órgãos sindicais não avançaram. Com isso, o comércio não terá expediente nesta sexta (01).

TRABALHO AOS SÁBADOS – Em Arapongas, os expedientes aos sábados seguem a atual Convenção Coletiva da Categoria. Nos dois primeiros sábados de cada mês, as lojas trabalham até as 18h. Nos demais, até as 13h.

DIA DAS MÃES – Devido às recomendações dos órgãos de saúde contra aglomerações, não haverá expediente noturno na quinta e sexta anteriores ao Dia das Mães (07 e 08/05).

Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMA