A Secretaria Municipal de Assistência Social fornece cobertores às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A distribuição para quem necessita do item é feita através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) responsáveis pelo atendimento da região onde as pessoas contempladas residem.

Como explica a secretária municipal de Assistência Social Osicléia Carneiro os cobertores vêm embalados e servem para atender uma necessidade imediata. “Esse serviço está sempre disponível para população necessitada, por isso não é necessário nenhum tipo de aglomeração para fazer a retirada do cobertor”, destaca Osicléia. “O atendimento é feito seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19”, complementa.

Além da distribuição através dos CRAS, técnicos do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) fazem rondas durante a noite para fornecer cobertores a pessoas em situação de rua.

Doações – Cidadãos que tenham interesse em fazer doações à Secretaria Municipal de Assistência Social podem entrar em contato pelo telefone (43) 3512-3152. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Pixabay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui