Os alunos do 6° ano da Escola Santa Terezinha de Santo Antônio da Platina realizaram neste final de semana o plantio de árvores nas margens do Ribeirão Boi Pintado. Eles foram acompanhados pelo Professor Everson Vargas.

O Projeto foi criado pelo aluno Matheus Dias Mascarelli e nele é destacado que o benefício do plantio de árvores para o meio ambiente já é bem conhecido por todos, no entanto, além na natureza, as árvores também ajudam vários ecossistemas e espaços públicos.

Um bom exemplo da falta que as árvores nos fazem se dá no desmatamento pela atividade agrícola, quando o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência, causando até mesmo riscos à vida de animais e seres humanos.

Além disso, a atividade de plantio de árvores incentiva grupos de pessoas a se unirem e compartilharem eventos, melhorando a qualidade de vida das comunidades. A atividade aproxima idades, gêneros e culturas, conscientizando a todos e recompensado ainda mais o meio ambiente. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui