Na manhã dessa segunda (20/06) alunos dos 3°,4° e 5° ano das escolas da rede municipal, iniciaram as visitas na unidade de coleta seletiva de recicláveis ASCAMARA.
A Secretaria Municipal de Educação teve a iniciativa de levar os educandos para conhecerem o espaço e aprenderem como funciona o processo de coleta, separação, prensa e comercialização dos materiais. A visita faz parte das ações que serão desenvolvidas para dar subsídios para os professores trabalhar o tema do Programa Agrinho 2022 que é SUSTENTABILIDADE.
Na ocasião, a presidente da associação Eliane Rangel falou sobre o valor de cada tipo de material, bem como a matéria-prima e para quais produtos servem. Os alunos aprenderam, por exemplo, que caixas de leite UHT podem ser transformadas em resistentes telhas ecológicas com uma durabilidade de 30 anos. A diferenciação dos materiais e sua utilidade no processo da reciclagem também foi explicada para os alunos.
Nesta segunda-feira a Ascamara recebeu os alunos das escolas Pe França Wolkers e Rotary Clube, e seguindo agendamento, atenderá todos os alunos do 3° ao 5° ano das escolas municipais.
“Uma belíssima iniciativa. Assim estamos formando cidadãos conscientes. A reciclagem, além de ser uma ação de preservação ambiental, tem um papel social no nosso município e gera trabalho e renda para os associados”, comenta o prefeito Tuti Bomtempo.