Embora ainda não esteja em estado de “Epidemia”, o município de Cornélio Procópio promoveu recentemente, uma das maiores ações contra o mosquito Aedes Aegypti em todo o Estado. Durante toda esta semana, equipes organizadas estão percorrendo todos os bairros da cidade e do Distrito de Congonhas, recolhendo toda espécie de entulho que possa acumular água ou servir de criadouro de animais peçonhentos.

Em parceria com a Unidade do Exército Brasileiro, clubes de serviços, 18ª Regional de Saúde e voluntários, o primeiro dia de operações superou as expectativas dos organizadores e da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Foram retiradas toneladas de entulhos e materiais inservíveis das residencias dos bairros Sibin, Padre Paulo Broda, Ayrton Senna, Universitário, Sebastião Cunha, Florêncio Rebolho, Santa Rosa, Vale das Margaridas, Jardim Seminário, UENP e imediações.

Só nestes bairros, a equipe de 100 Atiradores do TG. 05/002 visitou cerca de 3.500 residencias. Segundo o prefeito Amin Hannouche, todas as secretarias e diretorias municipais participam da varredura que deverá alcançar todos os bairros, vilas e o distrito de Congonhas até a sua conclusão. “No último final de semana iniciamos a maior operação contra a Dengue em todo o Estado, mobilizando cerca de 500 pessoas e todos os equipamentos necessários para que a ação tivesse o resultado esperado.

Graças a um projeto elaborado pela equipe do Subtenente Natanael Albuquerque pudemos iniciar com êxito esta verdadeira guerra contra o mosquito Aedes Aegypti. Enquanto não concluirmos toda a cidade, a operação continuará sendo feita com o mesmo empenho e dedicação”, disse o prefeito Amin Hannouche.

Para o Diretor da Vigilância Sanitária, Elizeo Rocha, todos os agentes comunitários e voluntários da Secretaria de Saúde estão participando desta operação. “A união de esforços tem sido importante para o sucesso desta varredura que estamos fazendo. Com certeza, vamos reduzir drasticamente o volume da Dengue em nossa cidade. Para isto precisamos da colaboração da população, para que continue auxiliando nossa campanha”, concluiu.

Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMCP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui