Com o objetivo de promover a limpeza dos espaços públicos e cuidar cada vez mais da nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro por meio da Secretaria Municipal de Obras e em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciará nesse mês de Abril uma força-tarefa de limpeza na cidade. A ação consiste na limpeza dos espaços e vias públicas.

Não serão recolhidos materiais de construção por ser de responsabilidade do proprietário. Serão realizadas várias ações, tais como: limpeza de calçadas, de bueiros, de pontos de descarte irregular de lixo e de entulho, além de coleta de galhos, recolhimento de sucatas e ações de conscientização da comunidade através das redes sociais.

A recomendação é para as pessoas colocarem os galhos para a coleta no dia em que o caminhão está programado para passar, ou seja às terças e quintas-feiras. Além da melhoria do visual da cidade, a Operação “Cidade Limpa” visa eliminar supostos criadouros do mosquito da dengue pois algumas cidades da região estão sofrendo com a doença.

O prefeito João Carlos Bonato determinou o início dos trabalhos com a pintura de meio-fio nas ruas e praças da cidade. Segundo o prefeito esse serviço além de deixar a cidade mais bonita, dá um aspecto de limpeza e organização. ”Em seguida, serão pintados os quebra-molas e faixas de pedestres, dentre outras sinalizações”, disse o prefeito. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMRC.