Terminou, na última semana, a 6.edição da Genius.Conecta, a maior feira de inovação do norte pioneiro do Paraná. Com cerca de 1,2 mil inscritos e R$ 6 mil em premiações, a programação movimentou o cenário empresarial e estudantil da região e fomentou o empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de novos projetos e ideias de negócios. O evento foi realizado pelo Sebrae/PR, Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná (SRI) e Prefeitura de Jacarezinho, com patrocínio da Fanorpi e Fomento Paraná, e apoio de diversos parceiros.

A feira levantou debates sobre temas relacionados a startups, inovação, conectividade, sustentabilidade, educação, empreendedorismo. Além das palestras, workshops, oficinas e painéis, os inscritos puderam navegar pela plataforma personalizada e conferir os projetos das startups do norte pioneiro e informações sobre todos os parceiros do evento, que tiveram espaço exclusivo para expor a marca, produtos e serviços, e interagir com os visitantes.

Três competições foram realizadas durante a programação. A Genius Hackathon, maratona para incentivar o desenvolvimento de tecnologias, ferramentas e soluções inovadoras para os desafios da gestão pública e cidades inteligentes; Genius League, campeonato de jogos digitais, com disputa entre gamers na League of Legends, um jogo de estratégia em que equipes se enfrentam para destruir a base da outra; e a Genius Fight, batalha de pitches entre 30 startups da região.

Além disso, 30 startups cadastradas no programa StartupNP puderam expor suas soluções em um estande virtual na GeniusFinder. Foi uma forma de os empreendedores apresentarem suas ideias, fazer networking e interagir com os visitantes.

Além de participar do Evento como expositora, a Prefeitura de Jacarezinho investiu R$ 100 mil divididos entre a GeniusConecta e Ficafé, outro evento que começa no próximo dia 27. (https://www.ficafe.com.br). O prefeito Marcelo Palhares (PSD) participou da abertura da Genius e pretende voltar a promover o evento de forma presencial em 2022. “Vamos continuar participando do SRI e se for o consenso, vamos apoiar a realização tanto da Genius.Conecta quanto da Ficafé de maneira presencial ou mista”, garante. Fonte: Comunicação / Foto: PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui