A programação comemorativa ao aniversário de 76 anos de Apucarana começa na sexta-feira, dia 24, e terá como principais atrações shows com Bruno & Marrone e Marcos Paulo e Marcelo (Tributo a Zé Rico), além da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro. Outro destaque são as entregues de obras como o novo Complexo Esportivo Áureo Caixote, na região oeste, junto da Apae; nova Unidade Básica de Saúde Elaine Mazur do Residencial Interlagos; reformas de escolas e entrega de novos trechos de asfalto, entre outras.

Para o público amante da música sertaneja a atração mais esperada é o show da renomada dupla Bruno & Marrone, que acontece no dia 27 de janeiro, segunda-feira, véspera do aniversário do município. Eles vêm acompanhados da sua banda e todo aparato de palco, para cantar seus maiores sucessos, numa carreira que já alcança 35 anos.

A dupla Bruno & Marrone é formada pelos cantores Vinícius Félix de Miranda, conhecido artisticamente como “Bruno”, e José Roberto Ferreira, conhecido artisticamente como “Marrone”. Com sua formação em novembro de 1984, em Goiânia, a dupla já emplacou dezenas de músicas de sucesso no País, se tornando uma das principais do País no gênero sertanejo romântico.

O calendário de eventos comemorativos ao aniversário já está fechado. “A programação começa nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, com shows musicais e abertura das barracas da praça de alimentação”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

No sábado, dia 25, acontece a 58ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, com 3.358 atletas inscritos, incluindo representantes da elite do pedestrianismo nacional, e competidores de ponta do Quênia, Etiópia e Uganda, no masculino e feminino, adianta Junior da Femac.

Segundo ele, as atrações já estão garantidas. “Teremos dois palcos, sendo um para o show de Bruno e Marrone, e da dupla Marcos Paulo e Marcelo – Tributo a Zé Rico -, no palco principal, na Praça Rui Barbosa, ao lado das Casas Pernambucanas; e outro no interior da praça, junto das barracas do centro de gastronomia, para apresentação de músicos e bandas de Apucarana”, informa Junior.

A exemplo de anos anteriores, conforme revela o prefeito, a organização dos festejos deseja manter um ambiente familiar para todos durante os quatro dias de shows e funcionamento das barracas, na Praça Rui Barbosa. A Polícia Militar (10º BPM) irá reforçar o policiamento no entorno da praça, com muitos homens viaturas, torre de observação e até drones. A Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão no local.

Tributo a Zé Rico

A festa comemorativa aos 76 anos de Apucarana terá também uma atração musical diferenciada. É uma homenagem a uma das duplas de maior sucesso de todos os tempos na música sertaneja do Brasil: Milionário e Zé Rico. O tributo é feito pela nova dupla Marcos Paulo e Marcelo. O show da dupla Marcos Paulo & Marcelo está previsto para o dia 26 de janeiro, domingo, no palco principal da festa, na Praça Rui Barbosa. “Filhos de Milionário & José Rico” é assim que a dupla sertaneja Marcos Paulo & Marcelo gosta de ser chamada nos shows que faz pelo Brasil. Um ano após a morte de Zé Rico, em março de 2015, eles gravaram em São Paulo um DVD em homenagem ao cantor Zé Rico.

Marcos Paulo, que é filho do cantor Milionário – segunda voz da lendária dupla – , afirma que o gosto pela música surgiu de forma natural, ao acompanhar o pai na estrada. “Sempre foi da vontade do meu pai ter alguém da família que seguisse essa trajetória na música. E isso foi acontecendo de forma natural, pois sempre estive nos shows e trabalhava como assessor do meu pai”, conta Marcos Paulo. Já Marcelo destaca que foi pego de surpresa ao “ser nomeado” por José Rico – ainda em vida – para dar continuidade ao seu trabalho. E ele admite que sente essa responsabilidade.

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação