O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) destacou nesta sexta-feira, 16, em Sertaneja, a importância da formação técnica para alunos da rede pública. Ele visitou uma turma que cursa enfermagem e incentivou os estudantes a seguir no curso.

“Não conheço outro caminho para crescer na vida a não ser pela educação. É muito difícil vencer os desafios sem uma formação sólida”, afirmou. “Na vida a gente tem que se planejar e se preparar, porque tem aquela história de que para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. Por isso, a educação é tão importante”, observou o deputado.

Romanelli ressaltou ainda que a manutenção dos estudantes na escola é um grande desafio do Brasil. Ele citou uma pesquisa recente, realizada pelo Sesc/Senac que demonstra que apenas 15% dos alunos brasileiros acima de 16 anos permanecem em sala de aula. “Grande parte das pessoas nascem e morrem sem saber em que contexto estão situadas. A educação nos dá uma base. O conhecimento é que abre a cabeça da gente e nos faz enxergar como o mundo é”, disse.

Em Sertaneja, Romanelli destaca importância de cursos técnicos na rede pública

Em companhia do prefeito Jamison Donizeti (PSD), Romanelli também salientou que, além do curso técnico de enfermagem, a cidade deverá ter uma formação em hotelaria, para oferecer pessoal capacitado para atender o potencial turístico da região. Segundo ele, o assunto está sendo bem conduzido junto ao secretário estadual da Educação, Roni Miranda, e que a liberação de recursos do Programa Escola Bonita, outra demanda de Sertaneja, também será tratada junto ao Governo do Estado.

Obras – Além da conversa com professores e estudantes, Romanelli acompanhou o prefeito e vereadores em uma vistoria em ações realizadas no município com recursos liberados através de emendas parlamentares. “Neste período de seis anos, a cidade se transformou e me orgulha ter contribuído, em parceria com o prefeito Jamison e os nossos vereadores, com a evolução do município, seja na educação, na saúde, na infraestrutura urbana. Hoje, a cidade está muito melhor”.

Assimp