Visando conter o aumento de casos de coronavírus no município, a Prefeitura de Curiúva prorrogou o fechamento total do comércio e a restrição de circulação de pessoas no município por mais dois fins de semana. Além disso, fica implantada a Lei Seca, ou seja, a proibição da venda de bebidas alcoólicas das 19h de sexta-feira até as 6h de segunda-feira.

No fim de semana, mantém-se a proibição de atividades comerciais e de prestação de serviços, incluindo até mesmo supermercados e padarias. Fica permitido somente o funcionamento da farmácia de plantão, postos de combustível e manutenção de emergência de luz, água e internet. As lanchonetes, restaurantes, pizzarias, food trucks e trailers podem trabalhar somente com entrega em domicílio (delivery) de alimentos e bebidas não-alcoólicas.

De segunda a sexta, o horário dos supermercados e padarias continua permitido até as 19h. Nas lanchonetes, restaurantes e similares, o consumo de alimentos/lanches no local fica autorizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h.

Também fica proibida a aglomeração, mesmo que em residência particular, de mais de 6 pessoas em quaisquer eventos, sob pena de multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais). O toque de recolher continua vigorando a partir das 19h30. Por fim, reforça-se a proibição do consumo em vias públicas de bebidas alcoólicas, em qualquer horário e dia da semana, por período indeterminado. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Jose Fernando Ogura-AEN.