O Posto de Identificação de Curiúva já está operando no sistema totalmente informatizado. A Prefeitura adquiriu os equipamentos exigidos pelo IIPR – Instituto de Identificação do Paraná (leitor biométrico e webcam), que agilizam o processo.

A coleta das impressões digitais passa a ser eletrônica, eliminando a necessidade do uso de tinta, bem como a foto é tirada no próprio posto. Segundo a gerente do Posto de Identificação, Eliane Oliveira, os novos equipamentos trazem mais segurança ao cidadão, bem como diminuem o tempo de confecção da carteira de identidade de 40 dias para cerca de 15 dias.

Porém, devido à pandemia de coronavírus, o IIPR determinou que o atendimento seja somente para casos urgentes. O cidadão pode consultar o site http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/…/POSTOS-DE-I… e verificar se a sua necessidade se enquadra nos casos urgentes.

O Posto de Identificação de Curiúva atende de segunda a sexta, das 8h às 11h30, na Rua Alberto Martins Borges, junto à Agência do Trabalhador. OBS: Atendimento disponível somente para residentes em Curiúva. Fonte: Comunicação / Foto: Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui