A Secretaria de Saúde realizou a pulverização com hipoclorito de sódio 5%, por onde passam cerca de 5 a 10 mil pessoas em dias normais. Até o final de semana, serão feitas a assepsia diariamente desses pontos em cidade.

As Unidades Básicas de Saúde, Bancos, Unidade de Atendimento Respiratório (UAR), Calçadão e Prédios Públicos, receberam reforço na higienização desde o início desta semana, ação movida e acompanhada pela Vigilância Sanitária.

O objetivo é conter a disseminação do novo Coronavírus. “Essas áreas foram escolhidas devido ao grande fluxo de pessoas todos os dias e estamos reforçando a higienização para evitar a propagação do vírus”, disse Yago Henrique de Assis Pereira o Diretor da Secretaria Municipal de Saúde.

Os profissionais de limpeza usam pulverizadores costais com hipoclorito de sódio, paramentados (Luva de Borracha, Máscara PFF1, Óculos de proteção e Protetor facial) para fazer a higienização dos pontos de contato (grades, postes, externos, pisos) assim ajudando a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. O Hipoclorito, que está sendo usado, é conhecido pelo poder desinfetante e de desinfecção.

Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMCP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui