O Juízo da Vara Criminal de Cornélio Procópio condenou 11 pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, entre outros delitos relacionados ao narcotráfico. As penas aplicadas aos réus variam de 3 a 16 anos de reclusão.

A sentença decorre de denúncia oferecida pelo MPPR, a partir da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, no âmbito de investigações da Operação Moulari, iniciadas em maio de 2019 e voltadas à desarticulação de associações criminosas que gerenciavam atividades do narcotráfico em Cornélio Procópio e viabilizavam o ingresso de telefones celulares na cadeia pública local.

Parte dos condenados agia a partir do interior da unidade prisional, enquanto outros eram responsáveis pelo transporte da droga e por sua comercialização aos usuários do município. A dinâmica das associações criminosas foi apurada em diligências de campo e interceptações telefônicas. Autos nº 0011240-70.2019.8.16.0075. Fonte: Assessoria MPPR / Foto ilustrativa: Unsplash.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui