A partir desta quinta-feira (26/6) até sábado (28/6), Cornélio Procópio recebe os serviços da Prefeitura e os programas Justiça no Bairro e Paraná em Ação, no Centro de Eventos, das 9h às 17h. Essas ações são uma realização da Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio das Secretarias de Assistência Social e da Mulher, em parceria com o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça do Paraná e o Sesc.
De quinta-feira a sábado, serão oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade (1ª ou 2ª via), além de atendimentos da Prefeitura e do Paraná em Ação, com a participação da Agência do Trabalhador, Conselho Tutelar, Secretaria da Mulher, Assistência Social, IPTU, Secretaria da Saúde e da Campanha do Agasalho.
Na sexta-feira e no sábado, estará presente o Colégio Notarial, e será realizado atendimento jurídico, incluindo reconhecimento de paternidade ou maternidade, dissolução ou reconhecimento de união estável, pensão alimentícia, entre outros. É importante reforçar que, para resolução de conflitos na área de família, é necessária a presença dos envolvidos para a imediata solução. “Estamos muito animados com as ações que irão beneficiar nossa população. O programa Paraná em Ação traz serviços essenciais e o Justiça no Bairro é uma oportunidade única para que os moradores de Cornélio tenham acesso à justiça de forma mais próxima”, afirmou o prefeito Raphael Sampaio.
No sábado, também será realizado o Casamento Comunitário de 56 casais que já fizeram agendamento prévio na secretaria de Assistência Social. A cerimônia é às 17h, na quadra do Colégio Nossa Senhora do Rosário. . “Esse evento permitirá que muitos casais realizem o sonho de formalizar sua união de maneira acessível e digna. É uma forma de fortalecer os laços familiares e comunitários”, acrescentou Sampaio.
Além desses atendimentos, também será oferecida à população a emissão de credenciais para idosos e pessoas com deficiência, aferição de pressão, testes rápidos, ações de prevenção à dengue, emissão da carteira do idoso e do autista, além do Ônibus Lilás, com atendimento às mulheres e orientações sobre os serviços públicos disponíveis para proteção social.
Para participar dos serviços oferecidos, os documentos necessários são: Carteira de Identidade (RG) e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Certidão de Nascimento ou Casamento (original e legível); e comprovantes de renda e de endereço.
Excepcionalmente, para a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com transtorno do espectro autista, é necessário apresentar laudo médico e documento comprobatório do tipo sanguíneo.
O prefeito faz um convite à população para participar ativamente. “A presença de todos é fundamental para o sucesso dessas iniciativas. Juntos, governo do Estado, Tribunal de Justiça do Paraná, prefeitura e população, podemos construir uma sociedade mais justa e solidária”, concluiu.
Mais informações pelo telefone do programa Justiça no Bairro: (41) 3200-2801, ou na Secretaria de Assistência Social: 0800 090 0508 – ramal 500.



















