“A superpopulação de animais de rua é um problema na maior parte dos municípios do Paraná. Estamos trabalhando em um programa de castração que vai aliviar em parte a situação. Fui procurado pelo prefeito Alex Sandro Pereira e Conselheiro Mairinck não foge à regra! Precisa destes investimentos e conseguimos”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter.
O deputado conseguiu R$ 25 mil para a castração na cidade junto à secretária estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo. “O repasse deve ocorrer em breve. Outras cidades serão beneficiadas! Um castramóvel vai percorrer o norte e norte pioneiro com a esterilização gratuita de cães e gatos. Com a castração, a tendência é diminuir a população de rua e reduzir a incidência de zoonoses consequentemente”, explicou Cobra Repórter.
O deputado está lutando para que o Paraná tenha o maior programa de castração de animais abandonados do Brasil! “Sou autor da Lei Estadual nº 19.472/2018 que institui o Julho Dourado que tem por objetivo realizar ações e motivar a população para que reflita sobre o bem-estar dos animais de rua e animais domésticos de estimação (pets) e a importância da prevenção de zoonoses”, lembrou o deputado. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui