O setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação (SME) retomará o atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (27). Segundo o cronograma divulgado pela SME, de 1 a 6 de fevereiro será realizado o atendimento aos pais que necessitam de transferência escolar de alunos de outras redes (outros municípios/países ou escolas particulares). De 3 a 7, será a vez do atendimento  aos pais que necessitam de transferência de alunos já matriculados na rede municipal.

Caso o pedido de transferência seja deferido, a Secretaria de Educação comunicará à instituição que por sua vez entrará em contato com o responsável pelo aluno sobre a possibilidade da matrícula. Caso o pedido de transferência não seja deferido, a Secretaria de Educação comunicará o responsável informando o motivo do indeferimento.

Também a partir do dia 3 de fevereiro, as segundas e quartas-feiras acontecerão o atendimento ao público em geral e novos cadastros para a lista de espera nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). De 10 a 13 de fevereiro será divulgada no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã a segunda chamada para a Educação Infantil.

Volta às aulas

De 28 a 31 de janeiro, e nos dias 3 e 4 de fevereiro, os professores participam da semana pedagógica. O ano letivo 2020 começa em 5 de fevereiro para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais e Educação de Jovens e Adultos).

O calendário escolar do Ensino Fundamental contemplará 200 dias letivos. Já o Ensino Fundamental (modalidade EJA) terá 201 dias letivos. As aulas do primeiro semestre encerram-se dia 17 de julho.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI / Foto: Pixabay