O município de Ibaiti, através do Departamento de Meio Ambiente e Turismo pede à conscientização da população sobre a importância de colocar o lixo nas cestas nas calçadas acondicionados em sacos plásticos nos dias certos de coleta e evitar jogar lixo nas ruas e calçadas a fim de que obedeça ao cronograma de recolhimento e a separação do lixo reciclado, orgânico e rejeito.

A Campanha “Eu Separo o Lixo e Dou mais Vida à Ibaiti” tem o objetivo de preparar a sociedade ibaitiense para uma mudança de comportamento em relação à destinação correta do lixo, ressaltando os benefícios ambientais, sociais e econômicos do destino correto dos resíduos, na separação e acondicionamentos corretos dos rejeitos.

Além da mobilização da sociedade, a campanha pretende mostrar aos moradores a importância do acondicionamento correto do lixo, ensinar a correta separação do lixo úmido e seco, demonstrar os impactos do lixo no meio ambiente e informar sobre o valor ambiental e social do lixo.

A campanha tem o apoio da Cooperativa da Coleta Seletiva Solidária de Ibaiti (Coopersoli), que tem por objetivo apoiar projetos que possibilitem despertar na comunidade a importância da separação do lixo.

Se cada um fizer a sua parte e ajudar, certamente a nossa cidade vai ficar mais agradável e mais bonita. A colaboração dos moradores na separação do lixo e a colocação nos dias certos de recolhimento são fundamentais para que tenhamos sucesso no projeto e uma cidade mais viva, disse o prefeito Dr. Antonely.

Fonte: Assessoria / Foto: Pixabay

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui