“Estratégia de Guerra contra o Mosquito Aedes Aegypti”. Esta foi a tônica de reunião realizada esta semana para definir ações efetivas para o combate à dengue no município. O evento reuniu a sociedade civil organizada, representantes de vários segmentos, a prefeitura do município e o Exército Brasileiro na sede do Tiro de Guerra 05-002 de Cornélio Procópio.

De acordo com o prefeito Amin Hannouche, a preocupação com uma epidemia de dengue motivou a realização desta reunião estratégica. Durante a reunião, Amin Hannouche, confirmou a participação do TG em uma parceria inédita para combater o mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros da periferia e no distrito de Congonhas.

O projeto foi apresentado pelo Subtenente Natanael Rodrigues Albuquerque, Chefe de Instrução da Unidade Militar. Ele destacou que a operação de emergência terá duração de cerca de 15 dias para realizar uma varredura em todos os bairros, vilas, centro e no distrito de Congonhas, para diminuir os riscos que a dengue vem causando na comunidade procopense.

“O Exército vai participar desta operação com todo o seu efetivo de acordo com o que foi estabelecido em decreto assinado pelo prefeito da cidade. A união de esforços e a participação efetiva da comunidade será decisiva para o sucesso desta operação”, afirmou o militar.

Para o prefeito, esta será uma operação inédita para combater a dengue em todo o país. “Foi uma reunião extremamente eficiente que demonstrou todo o espírito patriótico do nosso Exército, numa parceria que certamente vai refletir em todo o país.

O combate à dengue em Cornélio Procópio será modelo para o Brasil”, disse o prefeito Amin Hannouche. Foi estabelecido o dia 15 de março, como o “Dia D” de combate à dengue nos bairros Sibim, Ayrton Sena, Santa Rosa II e Padre Paulo Broda, onde a incidência de casos confirmados de dengue é maior em todo o município.

Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui