Com a modernização de 289 postes de iluminação pública de Lerroville, a Prefeitura de Londrina concluiu hoje (12) a colocação de luminárias LED em todos os distritos, patrimônios e vilas rurais, totalizando 1.833 pontos. Foram beneficiados os distritos de Guaravera, São Luiz, Warta, Irerê, Paiquerê e Maravilha, e ainda os patrimônios do Espírito Santo, Heimtal, Guairacá, Selva, Taquaruna, Regina e Três Bocas, além das quatro vilas rurais do município, que têm um total de 157 pontos.

Com a conclusão dos trabalhos, a prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, beneficia mais de 20 mil habitantes com um investimento de R$ 3,96 milhões, autorizados pelo prefeito Marcelo Belinati. Londrina é uma das poucas cidades do país a ter LED total num expressivo número de distritos e vilas rurais.

A grande maioria dos distritos foi concluída no mês passado, faltando apenas Lerroville. Nessa localidade o trabalho foi concluído somente agora porque as últimas chuvas atrapalharam e também porque os pontos da localidade possuem relés especiais que possibilitam controles a distância individualizados, na forma de “telegestão”. Por enquanto, Lerroville é o único distrito com esta tecnologia.

Segundo o gerente de Operações da SI, Helder de Oliveira, o trabalho mais demorado já era previsto e estava no cronograma. “É uma tecnologia nova e moderna que futuramente teremos nas outras localidades, inclusive em Londrina. A fixação destes componentes nas novas luminárias é um pouco mais complexa”, explicou.

Vários serviços – A Sercomtel Iluminação está atuando em várias frentes. Além da manutenção de rotina do parque de iluminação da cidade, realiza serviços intensivos de modernização do Lago Igapó 2, que já se encontra em fase final. As equipes da empresa também fazem toda a extensão da Avenida Dez de Dezembro (Via Expressa) e estão presentes em 22 bairros, jardins e conjuntos habitacionais da região norte, que congrega quase 30% de todo o parque de iluminação do município, de 65.000 pontos. Ali, a empresa participa de um mutirão que prevê a realização de uma série de serviços em diferentes áreas, sob a coordenação da própria prefeitura. Só de implantação de LED são 1.223 unidades.

A SI também está implantando LED dentro dos cemitérios João XXIII, Padre Anchieta e São Pedro. Os trabalhos no João XXIII já foram concluídos e entregues, e agora terá início no Padre Anchieta. Em breve a empresa também estará fazendo melhorias na iluminação de viadutos e começará a modernização dos lagos Norte e Cabrinha.

Fonte: Comunicação PML / Foto: Flickr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui