Com um público-alvo estimado em 70 mil pessoas, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) está desempenhando várias ações para garantir assistência aos londrinenses com 60 anos de idade ou mais. Parte desse trabalho abrange os cuidados preventivos contra o novo coronavírus, já que os idosos integram o grupo de risco para a doença. E para que a ação tenha continuidade, várias doações estão auxiliando no enfrentamento da pandemia.

A última doação ocorreu na semana passada, por parte da Unicesumar Campus Londrina. Na ocasião, a instituição forneceu 50 máscaras protetoras, modelo face shield, utilizadas para impedir a transmissão de gotículas, que podem ou não conter o Sars-CoV-2. Estes equipamentos serão encaminhados às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), que atualmente abrigam 202 idosos, mediante convênio com a Prefeitura de Londrina.

Segundo o diretor do Campus Londrina da Unicesumar, Carlos Henrique Vici, as máscaras foram produzidas em impressoras 3D. “Nossos professores e alunos estão atendendo várias cidades do Paraná, que estão sendo contempladas pelas máscaras, produzidas de forma voluntária por eles. A SMI é parceira da Unicesumar em vários projetos, já realizamos muitos trabalhos em conjunto e, vendo a necessidade desse momento, principalmente nas instituições que abrigam os idosos, nos colocamos à disposição para apoiar os colaboradores que cuidam desses idosos”, afirmou. Fonte: Comunicação / Foto: Gustavo Tacaki-Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui