A Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária, endureceu a fiscalização para conter o avanço do coronavírus na cidade. Desde a última quinta-feira (21), os fiscais foram às ruas para cumprir os artigos do decreto municipal 602/2020, publicado na quarta-feira (20).
De acordo com o documento quem for flagrado descumprindo as medidas estabelecidas poderá sofrer sanções que variam de advertência a cassação do alvará. Foi fiscalizado o uso de máscaras em vias públicas, aglomeração de pessoas, falta das medidas de profilaxia e higienização dos estabelecimentos, presença e permanência de pessoas em áreas públicas de lazer, entre outras coisas.
A central da Guarda Municipal foi responsável pelo direcionamento do trabalho. Foi registrado o recebimento de 120 denúncias na data de ontem e os fiscais lavraram 33 termos de notificações e autuações. Durante a manhã e à tarde foram fiscalizados estabelecimentos comerciais que abriram ou fecharam fora do horário estabelecido pelo decreto, e também foi feita orientação para pessoas nas áreas públicas. O decreto reforçou a interdição das praças, parques e demais espaços públicos, enquanto perdurar o estado de calamidade. À noite o foco foi em bares e restaurantes.
Fonte: Assessoria PML / Foto: Emerson Dias