Hoje é um dia histórico para a comunidade do distrito de Lerroville. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, entregaram oficialmente a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aparecido Norato Claro. A unidade representa uma grande conquista para a comunidade, que o reivindicava há 40 anos, e está localizada na Rua Santos, s/n.

O distrito, que é o maior de Londrina em território, até então não contava com um CMEI para atender as crianças da região. Os alunos do distrito estudavam na Escola Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Neto. Com a abertura do CMEI, parte destes estudantes já foi matriculada no novo centro, que tem previsão de atender 97 alunos, sendo 34 de dois e três anos, em período integral, e 63 de quatro anos, em período parcial.

O CMEI possui 890,33 metros quadrados e foi construído em um terreno com área de 5.687,31 metros quadrados, no modelo Proinfância Tipo 2. O local conta com cinco salas de aula, sala de multiuso, berçário, fraldário, solário, área administrativa, salas de direção, coordenação, dos professores, instalações sanitárias, cozinha, refeitório, parquinho, área de serviços, estacionamento. O centro também será entregue com o mobiliário adequado e diversos brinquedos.

O prefeito destacou que essa é uma importante conquista para a população do distrito, um reivindicação muito antiga que sai do papel e se torna realidade. “As mães que moram em Lerroville e que trabalham em Londrina tinham que tirar as crianças da cama às 4 horas da manhã para levá-las na creche de Irerê ou do União da Vitória, e isso não precisa mais acontecer”, frisou. Fonte: Assessoria / Foto: Vivian Honorato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui