A Prefeitura de Londrina tem trabalhado para proporcionar mais qualidade e novas condições de acesso e tráfego às estradas rurais do município, por meio de ações de adequação, manutenção e melhorias. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está concluindo a readequação de um trecho de cerca de 30 km de estradas que passam pela região do distrito de Lerroville.

Este pacote de serviços contempla as estradas Pari-Paró 1 e 2, com execução já finalizada, e do Apucaraninha, que faz ligação até a Usina Apucaraninha. A entrega completa está prevista para o mês de junho. O prefeito Marcelo Belinati acompanha de perto a obra, que é bastante necessária para os produtores rurais e moradores da região.

Em toda a extensão abrangida pelas obras, a pista está sendo renovada com serviço de rolamento em cascalho, alargamento de 4 para 8 metros, correção de irregularidades e a elevação de seu nível, intervenção importante que trará ganhos de qualidade na consistência de tráfego, e ajudará a reduzir os impactos causados pelas chuvas, amenizando os riscos de alagamentos.

Também foram feitas melhorias com instalação de novo sistema de drenagem e bueiros, o que inclui a integração de curvas de nível para maior conservação do solo e melhor acesso às propriedades rurais.

Fonte: Comunicação PML / Foto: Vivian Honorato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui