A Prefeitura de Londrina adquiriu novos uniformes para renovação do fardamento dos agentes da Guarda Municipal de Londrina, além de diversos materiais e equipamentos que serão utilizados pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). A entrega ocorreu na manhã desta última, quarta-feira (29), pelo prefeito Marcelo Belinati e o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, na sede operacional.

O secretário contou que um dos  objetivos ao assumir a Secretaria, além de trabalhar a resposta para sociedade no atendimento de ocorrências, diminuição dos furtos e vandalismo em próprios públicos, também era um melhor aparelhamento da instituição com viaturas, armamento e fardamento. “Nosso próximo objetivo é buscar uma sede própria, digna, para a Guarda Municipal e seu efetivo e coroar o trabalho com um PCCS”, frisou.

Equipamentos para GM – A aquisição feita pelo município contempla a renovação total do fardamento de todos os guardas municipais. Gandola, camiseta, calça cargo, coturno, boina, coldre, cinto tático, porta algemas, porta carregadores, capas de chuva (primeira compra nos 10 anos da instituição), entre outros materiais somaram mais de 10.500 itens. Foram adquiridas 10 espingardas calibre 12 Pump Military; munições letais e não letais; coletes balísticos para todos os guardas municipais; 12 motocicletas para o grupamento de apoio e 1 caminhão guincho com plataforma de elevação.

Durante a visita às instalações da GM, o prefeito Marcelo Belinati fez a entrega dos uniformes e equipamentos, e também ressaltou a importância da instituição para a cidade. “A Guarda Municipal está de parabéns. A cidade toda está vendo o trabalho que está sendo feito. Sabemos da importância da GM de ter uma sede própria e estamos trabalhando para isso”, informou. A parte operacional da instituição ocupa um prédio alugado localizado na região central da cidade.

Fonte: Assessoria PML / Foto: Bruno Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui