O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, entregou na última semana, motocicletas  e veículos para a Secretaria Municipal de Defesa Social. Ao todo foram entregues 11 motocicletas Honda CB 500X, duas caminhonetes, uma van e um caminhão guincho com plataforma.Todos os veículos contam com sistema de iluminação (giroflex), sirene e rádio comunicador digital com GPS.

Todas as motocicletas foram adquiridas com recursos próprios do Município. A Guarda Municipal de Londrina completa 10 anos no mês de julho e esta é a primeira compra desse tipo de veículo no período. As motos serão utilizadas pelo Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) que tem como principal função a prestação de apoio às demais viaturas e atendimento de ocorrências de forma mais rápida. O investimento foi de R$475.200,00.

As duas duas caminhonetes, o guincho e a van são frutos de doações feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). Os veículos estavam parados em boas condições, mas necessitavam apenas de alguns reparos. Portanto a revisão mecânica, a pintura e a plotagem foram custeados pela prefeitura. As duas caminhonetes vão ser empregadas na Guarda Rural, responsável pelo patrulhamento preventivo nos 8 distritos rurais de Londrina. A van será utilizada pela Defesa Civil Municipal no cotidiano das atividades.

O prefeito falou sobre o investimento feito na reestruturação da Secretaria de Defesa Social. “É um trabalho iniciado desde o começo da administração, no sentido de reestruturar toda a Guarda Municipal. São equipamentos, uniformes e veículos novos. Nós tínhamos 11 veículos quando assumi a prefeitura, todos já muito antigos, com muitos anos de uso. Nós compramos 25 novos veículos, e agora essa somatória. Hoje temos um guincho, uma van para Defesa Civil, as novas motos e caminhonetes para a Patrulha Rural”, frisou. Fonte: Comunicação / Foto: Vivian Honorato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui