A Secretaria Municipal Saúde informa que devido à instabilidade do sistema de agendamento de vacinas de rotina online, a marcação está sendo feita, temporariamente, apenas por meio dos telefones do Call Center:

(43) 3178-0314 – (43) 3178-0350 – (43) 3178-0351 – (43) 3178-0363

Já para a vacina contra a Influenza (Gripe) não é necessário agendamento, podendo procurar diretamente uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em funcionamento (Centro de Saúde, La Fontaine (Agenor Barduco), San Rafael e Pérola.

Para se imunizar, é necessário levar carteira de vacinação e um documento de identificação com foto. Profissionais devem apresentar comprovante profissional e os portadores de doenças crônicas a prescrição médica ou receita recente.

Os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde com direito a receber a dose são:

– idosos; – profissionais de saúde; – profissionais das forças de segurança e salvamento; – portadores de doenças crônicas e outras condições especiais; – povos indígenas; – caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos; – trabalhadores portuários; – adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; – população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; – pessoas com deficiência; – crianças de 6 meses cinco anos; – gestantes; mães no pós-parto até 45 dias.

Vacina BCG não é necessário agendar. Procurar a UBS Bom Pastor nas sextas-feiras, das 10h às 16h.

A vacina contra Poliomielite (gotinha) também não precisa ser agendada, procurar a UBS na semana de realização, conforme calendário em anexo – VACINAÇÃO CONTRA VOP – IBIPORÃ / 2020 (DURANTE PANDEMIA COVID-19). Paciente das UBS Mauro Pierro (Taquara do Reino) e UBS Olemário Mendes Borges (Jardim John Kennedy) DEVEM PROCURAR o Centro de Saúde.

Pacientes UBS Mauro Pierro e UBS Olemário Mendes Borges devem procurar o Centro de Saúde.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui