Após solicitação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente(Seaspma), além de diversas denúncias feitas ao setor, o Grupamento de Defesa Ambiental-GDA identificou o responsável pelo descarte irregular de resíduos sólidos em área rural, localizada nas imediações da Estrada da Aliança(KM 01 da PR-444).

Diante da situação, foi aplicada também o Auto de Infração Ambiental(AIA), no valor de R$ 12.828,00, que se refere ao descarte irregular de resíduos sólidos, sejam eles: pneus, resíduos de óleo, embalagens plásticas, entre outros.

“ Foi uma ação ágil na identificação da pessoa responsável por essa situação totalmente irregular. A pessoa foi notificada, com aplicação do auto de infração, devendo realizar também  a limpeza dos resíduos e dar destinação ambientalmente adequada”, explicou o o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves.

Em casos de identificação de irregularidades ambientais, inibição de práticas irregulares ou para sanar dúvidas e orientações a população podem ligar através dos telefones:  3902-1194 e 153 da Guarda Municipal.

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui