A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participa com 16 acadêmicos e 4 professores da Operação Yaguaru, do Projeto Rondon. Os rondonistas da UENP, que participam nesta sexta-feira, 17, da abertura oficial da Operação, em Cascavel, seguem, no sábado, para de Vera Cruz do Oeste e Tupãssi, municípios paranaenses onde irão atuar nos 14 dias da Operação.

Para a cidade de Vera Cruz do Oeste, irão os acadêmicos Bárbara Vitória Machado; Beatriz Krull Elias; João Antonio Vieira dos Santos; Maria de Lourdes Dorigon Bantle; Mariana Delminda Bernardes Utiyama, Mateus Moura Rodrigues, Stefany Lima Rosolem e Giovanna Piasentine, coordenados pelos professores Marcelo Juliano Moretto e Luiz Fabiano Zanatta.

Os rondonistas desse Conjunto A irão trabalhar com atividades das áreas de  Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Para o município de Tupãssi, a UENP envia os rondonistas Carolina Alves Ferreira; Catarine Del Massa Martins; Cesar Augusto Furlanetto; Daniele Revnei Botão; Django James da Silva Filho; Luana Riibeiro Pedroso da Luz; Poliana Salatine Ludwig e Laís Aguiar Engels Rodrigues, coordenados pelos professores Fábio Issamu Ikezaki e Mariza Fordelone Rosa Cruz. Esses rondonistas irão desenvolver atividades do Conjunto B, que contempla as áreas de Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção.

A Operação Yaguaru será realizada no período de 16 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020, com rondonistas atuando em 12 municípios de região Oeste do Paraná: Jesuítas; Diamante do Oeste; Vera Cruz do Oeste; Ouro Verde do Oeste; Céu Azul; Iracema do Oeste; Anahy; Lindoeste; Santa Lúcia; Tupãssi; Braganey e São Pedro do Iguaçu, além da cidade de Cascavel, onde estará sediada a equipe de rondonistas da Comunicação Social. Ao todo, 250 rondonistas de 13 Instituições de Ensino Superior farão parte desta operação.

O Projeto Rondon é promovido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas. Na UENP, a gestão do Projeto é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação