Campeã dos Jogos Abertos do Paraná Fase Regional e vice-campeã do Campeonato Paranaense Livre Prata 2019, a equipe de Handebol de Ibiporã conta com atletas de alto rendimento no cenário esportivo. Tendo uma bagagem de inúmeras conquistas ao longo dos últimos anos, aonde vem se destacando e crescendo cada vez mais, a equipe, que neste ano de 2020 disputa pela primeira vez a Chave Ouro do Campeonato Paranaense, está em busca de patrocinadores que queiram apoiar o Ibiporã Handebol, com a promessa de que os atletas alcancem as melhores classificações nas competições e elevem o nome do Handebol de Ibiporã e das empresas colaboradoras e patrocinadoras.

Para tal, a diretoria do time montou uma proposta de patrocínio que será apresentada aos possíveis apoiadores, que em suma são empresas que queiram divulgar as suas marcas através do esporte. O intuito básico é angariar fundos para as despesas com viagens em geral; aquisição de bolas oficiais e materiais para a prática de Handebol; custear bolsas atletas; oferecer bolsas de estudos e faculdade; além de bancar as despesas com moradia, transporte e alimentação. Atualmente o time recebe ajuda da Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria de Esportes (SERLA), porém, ainda não é o suficiente para tudo isso, visto que o poder público investe em várias outras modalidades esportivas.

Os patrocínios, que não se limitam apenas para o time, ainda estarão atrelados a um projeto batizado de “Handebol para Todos”, que tem o objetivo de aumentar o número de jovens envolvidos com handebol, despertando o interesse pela modalidade; diminuir a ociosidade entre eles oportunizando uma modalidade coletiva; proporcionar atividade esportiva em bairros onde residem; oportunizar o desenvolvimento global nos aspectos: físico, social, cognitivo, afetivo e ambiental; desenvolver a base de uma futura equipe representativa do município no cenário estadual; além de vincular a marca do investidor do projeto por meio da propaganda disponibilizada em meios de comunicação.

Os atletas estarão envolvidos diretamente no projeto e serão oportunizados com duas aulas de Handebol semanais de forma lúdica, sendo em contra turno escolar e com duração de duas horas de atividade. Estes receberão uniforme de treinamento caracterizado e materiais esportivos. O polo de treinamento terá um profissional de Educação Física devidamente capacitado para a execução do projeto. Um encontro anual será ofertado com intuito de integração entre os jovens e futuros atletas.

Nomes de destaque que já passaram pelo time de Ibiporã

Para constatar que a equipe ibiporaense é formadora de atletas de alto rendimento, há fatos que devem ser destacados. Os atletas Maxwel Pascoalati e Pedro Martins, que tiveram passagem pelo time de Ibiporã, atualmente jogam pelo @mezokovesdikc, que é um time da primeira divisão da Hungria. Gabriel Kloster é outro exemplo. Atualmente ele defende Ibiporã e Londrina pela liga Nacional. O técnico de Ibiporã, Claudiomiro – mais conhecido como Mão de Onça – já foi eleito o melhor treinador na categoria em que seus comandados participavam. O goleiro do time, Marcelo, também já recebeu reconhecimento pelo seu destaque em quadra durante as partidas, além de outros jogadores que são nomes de expressão no cenário.

Os patrocínios

As empresas dispostas em patrocinar o Handebol de Ibiporã contarão com a exposição de suas marcas nos uniformes da equipe, bem como no Projeto Handebol para Todos; além de estar em todos os meios de mídia da mesma que conta com redes sociais e banners, entre outros. Empresas, como por exemplo, padarias, farmácias, empresas de artigos esportivos, academias, também podem contribuir com produtos ou serviços que de forma direta sejam de utilidade para o bom andamento dos trabalhos e tragam benefícios diretos para os participantes, mudando apenas a proposta de merchandising.

Os contatos para apoios e patrocínios são de:

Claudia Archanjo – secretária municipal de Esportes: (43) 99614-2868

Kio Fukuda – diretor de Esportes: (43) 99980-2320

Claudiomiro Costa (Mão) – técnico da equipe: (43) 99609-4213

Fauzi Burihan – auxiliar Técnico: (43) 99976-9727

Raphael Gomes – administrativo: (43) 99954-7859

Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI / Foto:Divulgação/SERLA/PMI