A licitação para a construção do Viaduto do Bratislava já tem uma primeira arrematante. Com o critério de alcançar o menor preço, 09 empresas concorreram à obra, mas a Compasa do Brasil ofereceu o menor lance de R$ 13.559.000,00 para a construção do viaduto. Antes de ser declarada ganhadora, a Compasa ainda tem 72 horas para enviar os documentos. O montante é 25% mais barato que os R$ 18 milhões previstos no edital – 350 mil para o projeto e 17,6 milhões para a execução.

A obra vai ser executada na BR-369, no cruzamento da Avenida Brasil com a Estrada do Bratislava, em Cambé. A rodovia será rebaixada para possibilitar a construção de dois viadutos, dando continuidade à Avenida e a Estrada. A obra vai ocupar cerca de 800 metros, entre o km 162 e o km 163. A média de circulação diária de carros e caminhões é de 20 mil e 6 mil, respectivamente.

A licitação está inclusa na modalidade Regime Diferenciado de Contratação Integrada, inédita no Paraná. Esse tipo de licitação permite uma maior agilidade na construção do viaduto, além de permitir a utilização de diferentes tecnologias na obra. O prazo final para a construção do viaduto é de 18 meses, sendo 03 meses de planejamento e 06 para a execução da obra. Fonte: Assessoria / Foto: Der.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui