O departamento municipal de Educação de Centenário do Sul distribuiu as atividades escolares para ao alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Para os alunos da Educação Infantil (0 a 3 anos), as professoras e educadoras produziram vídeos das atividades que deverão ser desenvolvidas em casa com auxílio dos pais ou responsáveis. Aos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), as atividades foram impressas devendo os responsáveis retirarem nas escolas, onde a criança encontra-se matriculada.

Cada professor, por meio de um grupo de Watsapp ou rede social deverá enviar o vídeo explicativo das atividades diárias. As atividades deverão ser realizadas e devolvidas para o professor que fará o acompanhamento em horário determinado com cada turma.

De acordo com o Departamento de Educação, Este é um momento de aprendizagem e ressignificação para todos e a ação visa manter as crianças próximas da escola e a rotina de estudos, o que proporciona o sucesso escolar. “Quero destacar, o desdobramento de todos das escolas municipais e APMIF, equipe pedagógica, diretoras, principalmente os professores que estão se reinventando para atender nossos alunos neste momento de isolamento social em virtude do COVID-19”. Destacou a secretária, Valquíria P. de Barros.

Fonte: Comunicação / Foto: José Fernando Ogura/AEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui