A Secretaria de Saúde iniciou nesta última terça-feira (27) o cadastramento online para vacinação de pacientes com comorbidades.

O cadastro está liberado para assaienses com 18 a 59 anos e possuam comorbidades como: diabetes; doenças pulmonares crônicas graves; hipertensão arterial; doenças cardiovasculares; doenças renais crônicas; anemia falciforme; obesidade mórbida; síndrome de Down; cirrose hepática; imunossupressão (pacientes transplantados, com HIV ou câncer).

O cadastro é realizado exclusivamente pelo site da Prefeitura www.assai.pr.gov.br, no banner – cadastro covid-19. Além do cadastro, cada pessoa deverá encaminhar o Formulário para Atestado Médico que identifica a comorbidade e autoriza a vacinação, para a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Dentro do portal da transparência – covid-19, o assaiense tem acesso as descrições das comorbidades conforme Plano Nacional de Vacinação e ao formulário para atestado médico.

A data para vacinação da 3ª etapa – comorbidades, ainda será definida. Por enquanto é apenas o cadastramento para envio de doses da vacina, que também obedecerá o plano nacional de vacinação e em ordem decrescente de idade.

Assim que liberado a vacina, a secretaria de Saúde estará divulgando nas redes sociais e nas rádios locais. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: José Fernando Ogura/AEN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui