Funcionários do Setor de Controle de Endemias passaram por treinamento para a aplicação de novo inseticida no combate à Dengue. Assim, nos próximos bloqueios de caso, o Cielo ULV já poderá ser utilizado.

Desenvolvido especialmente para uso em saúde pública, o produto traz diversas vantagens: baixa toxicidade para seres humanos e animais domésticos, é não carcinogênico, não é corrosivo, não mancha pintura. Além disso, sua aplicação é direcionada para portas e janelas ao invés de quintais, evitando a entrada do Aedes Aegypti nos ambientes.

Além da aplicação do novo inseticida, o Controle de Endemias continuará com a nebulização nos locais onde há casos de transmissão de dengue.

A Prefeitura Municipal de Arapoti lembra que o combate à dente é dever de todos e por isso conta com a colaboração da população, ressaltando a importância de se manter os quintais limpos e livros de criadores de mosquitos.

Além disso, é importante que os cidadãos recebam os agentes, abram portas e janelas, utilizem máscara, e mantenham distância mínima de dois metros durante a visita.

Fonte: Assessoria / Foto: Arnaldo Alves/ANPr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui