A intensificação das medidas de fiscalização do cumprimento das normas sanitárias para o combate ao novo coronavírus puderam ser vistas nesse final de semana. Diversas aglomerações e festas em residências foram desfeitas pela equipe de fiscalização, que atuou mediante o recebimento de denúncias através do telefone (43) 99164-4431.

Além disso, estabelecimentos, como bares, que funcionavam irregularmente também foram notificados.

Atuação – No primeiro momento, a equipe de fiscalização passa orientações aos cidadãos. Se estes insistem em continuar descumprindo as normas, a Polícia Militar é chamada para solucionar definitivamente o problema.

Foi o caso de uma ação da vigilância na Vila Rural de Calógeras. A fiscalização esteve lá para acabar com uma aglomeração numa residência, mas necessitou voltar ao local acompanhada da polícia, pois, antes mesmo do retorno à Arapoti, foram informados que, logo após sua saída, as pessoas voltaram ao local.

As equipes de fiscalização também estão abordando cidadãos para orientá-los quanto à necessidade do uso de máscaras nas vias públicas e outros locais de acesso comum. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui