A Prefeitura Municipal de Arapoti criou o Conselho Municipal de Proteção aos Animais. Tendo a função de efetivar políticas públicas voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais, o órgão, conduzido pela Secretaria de Agricultura, e tem o objetivo de estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

Dentre as atribuições do conselho, estão a criação de condições necessárias para à defesa aos direitos dos animais nativos, exóticos, selvagens e domésticos, fazendo sua defesa, dando-os dignidade e propiciando-os proteção.

Além disso, tem também a competência de propor o acompanhamento e promover a execução de políticas públicas que levem consciência harmoniosa entre a espécie humana e demais espécies animais, assim como a ampla divulgação dos preceitos de posse responsável. Composição do Conselho – Dez membros, representando Governo Municipal e sociedade civil, eleitos pela pasta para mandato de dois anos. Fonte: Comunicação / Foto: Pixabay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui