As ações de fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas para o enfrentamento à Covid-19 no município resultaram em duas multas por aglomerações em residência, onde estavam sendo realizadas uma festa de aniversário e uma de casamento, e uma interdição de estabelecimento comercial.

Além dos casos autuados, inúmeras outras denúncias foram recebidas. No entanto, em razão dessa grande quantidade de irregularidades reportadas, a averiguação das mesmas acaba demorando. “O nosso pessoal se desdobra para atender todas as ocorrências, mas é muito difícil. O que precisamos mesmo é que a população se sensibilize e siga as medidas estabelecidas para o enfrentamento à pandemia”, acrescenta a chefe da Vigilância Sanitária Églen Lima.

Num momento onde não há mais vagas de UTI’s nos hospitais, leitos de enfermaria também estão sobrecarregados, e o número de casos e mortes só aumentam por todo o país, é inadmissível que a população aja com tanto descaso pela vida. “Somente com a colaboração de todos poderemos passar por esse momento complicado. Agora, mais do que nunca, cuidar de si é cuidar de quem amamos”, conclui. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMA.