A gestão municipal assumiu Arapoti tendo como um dos objetivos a geração de empregos para a população. Para isso, desde o começo do ano vem trabalhando para atrair empresas para o município e gerar novas vagas. Trabalho que já mostra resultados, com 173 vagas de emprego efetivas criadas nos cinco primeiros meses do ano.

Somente no mês de junho, uma única empresa, recém chegada ao município, contratou 43 pessoas. Além disso, nesta última quarta (23), inúmeras pessoas participaram de processo de seleção para o preenchimento de 22 vagas na área da construção civil.

Como explica o gerente da Agência do Trabalhador Mauro Costa, desde maio está havendo aumento consistente no número de vagas ofertadas no município. “É importante que as pessoas estejam sempre atentas às oportunidades oferecidas pela Agência, procurando-a e mantendo seu cadastro atualizado”, alerta.

“Estamos trabalhando para criar empregos e novas oportunidades para os cidadãos de Arapoti, é muito gratificante ver nossas ações dando resultado”, exalta Luana Goularte, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“A criação de empregos é um dos principais objetivos de nossa gestão, por isso trabalhamos constantemente na busca de empresas interessadas a se instalarem em Arapoti e estamos abertos para receber quem tenha interesse em empreender em nosso município ou mesmo expandir sua atuação já existente”, complementa o prefeito Irani Barros.

Vagas disponíveis – Nesse momento, a agência do trabalhador continua com vagas abertas para pedreiro, carpinteiro e a armador de ferragens. Além disso, tem uma vaga para boiadeiro, uma para tratorista agrícola, uma para caseiro, e uma vaga para auxiliar administrativo.

No dia do atendimento, será realizado o cadastro do trabalhador no sistema, possibilitando o cruzamento entre o perfil profissional e as vagas disponíveis. Ao procurar a Agência é importante que o trabalhador leve currículo, carteira de trabalho, RG, CPF e certificados de cursos (caso tenha). Fonte: Comunicação / Foto: PMA.