Uma nova fake news está circulando entre as redes sociais de Arapongas. Desta vez, a mensagem informa que a Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM) estão aplicando multas de R$ 128 aos motoristas e passageiros que forem flagrados dirigindo sem máscara, além do registro de três pontos na carteira de habilitação.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, desmentiu as informações que estão sendo enviadas principalmente via Whatsapp. “Essas informações são irreais. Muitas pessoas têm compartilhado essas mensagens, gerando confusão. Por isso, informamos que a GM e PM não estão aplicando multas de trânsito aos motoristas ou motociclistas que não estiverem usando máscaras. Vamos confiar nas notícias publicadas em sites oficiais e não em boatos espalhados por mensagens”, orienta.

Confira a fake news na íntegra:

“Só um Alerta. Guarda municipal e Polícia Militar estão multando quem está dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro a multa custa R$ 128 reais por pessoas. Todos devem usar máscara dentro do carro! Multa vem como dirigir sem uso de itens de segurança .3 pontos na carteira. Isso serve para motos também.  Quem puder compartilhar para ajudar, tem muitos que não sabem.”

Fonte: Comunicação / Foto-Arte: Divulgação PMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui