A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana informa que a vacina contra a gripe está liberada para toda população a partir desta última quarta-feira (1), enquanto durar o estoque. As 6.150 doses que restaram da Campanha Nacional de Vacinação, encerrada ontem (30), estão disponíveis em 26 unidades básicas de saúde (veja quadro abaixo).

Durante os 100 dias da Campanha de Vacinação, destinada a vários grupos prioritários, Apucarana imunizou 46 mil pessoas. Os idosos e os trabalhadores da saúde, com 115,74% e 106,76%, respectivamente, ultrapassaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 90%. Outros, como o das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, com 62% de cobertura, não atingiram a meta.

“É muito importante se vacinar porque os sintomas da gripe comum com os do Covid -19 são muito parecidos no começo e assim quanto mais pessoas imunizadas é possível evitar uma sobrecarga maior no sistema de saúde”, afirma o prefeito Junior da Femac. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMA.