A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana oferta para população em geral, a partir de amanhã (8), as 6 mil doses de vacina contra a gripe que recebeu nesta segunda-feira da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O novo lote é um reforço destinado ao município após o término da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

As 6 mil doses foram distribuídas hoje para as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que irão realizar a imunização até durar o estoque. “A população pode buscar a vacina a partir desta quarta-feira, entre 8h30 e 16h30. Esse horário é estendido até as 20 horas em 4 UBSs: a Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; e Takaiti Miyadi, no Núcleo Dom Romeu”, informa o prefeito Junior da Femac.

Outras 6.150 doses da vacina que haviam restado da campanha nacional já foram liberadas para a população em geral, no dia primeiro de julho. A procura foi grande e agora esse novo lote permite oferecer a imunização para mais 6 mil apucaranenses.

Durante os 100 dias da Campanha de Vacinação, destinada a vários grupos prioritários, Apucarana imunizou 46 mil pessoas. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui