Nos anos anteriores, foram feitas as campanhas do agasalho que amenizava a situação das famílias durante o inverno. Diante das circunstancias atuais, não foi possível realizá-la pela insegurança de fornecer roupas usadas para a população, o que poderia causar disseminação do vírus.

Mas não podíamos deixar de agir para que nossas famílias em situação de vulnerabilidade social, pudessem passar por este período de inverno com um pouco mais de proteção. Assim sendo como já divulgado, iniciamos a distribuição dos cobertores no dia 09/06/2020 no CRAS, com uma programação de senhas o que contribuiu para o bom êxito da entrega sem aglomerações, resultando num trabalho de 580 cobertas entregues nesses 2 primeiros dias.

O trabalho já tinha sido iniciado semana passada pelo CREAS., com a entrega de cobertores aos moradores de rua. A titulo de conhecimento de todos eles tem aqui no CREAS um lugar de apoio para ajudá-los ate com a higiene pessoal, e várias outras necessidade.

Para chegarmos nesse ponto foi aberto um processo de dispensa de licitações no qual o comércio andiraense, também em dificuldade com a pandemia, pode participar, tendo como vencedora a empresa Casa de Móveis Paviani Ltda.

Nós, enquanto equipe aqui nas unidades e na gestão da Assistência Social, nos colocamos à disposição para o atendimento programado ou emergencial a todos que por ventura tiverem dúvidas.

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMA